top of page

Você sabe contratar um fotógrafo corporativo?

No início de uma sessão de retratos costumo perguntar aos meus clientes se eles já tiveram alguma experiência fotográfica anterior. Alguns nunca ficaram em frente a uma câmera e outros já tiveram a oportunidade de serem fotografados.



O que me chama a atenção é que seguidamente aparecem relatos de experiências fotográficas ruins, seja pelo produto que foi recebido do fotógrafo, seja pela sessão fotográfica em si.

Frases do tipo "não gostei da forma como ele me dirigiu", "não curti a fotografia que foi entregue", "não gostei da edição", "achei a sessão fotográfica muito rápida (ou muito demorada)" são comuns nesses relatos.


A partir deste contexto gostaria de te dizer que o descontentamento com um serviço fotográfico pode não ser unicamente causado pelo fotógrafo, mas TAMBÉM por você. Isso mesmo! O sucesso de uma sessão de retratos começa na escolha do profissional que irá te fotografar.

Veja a seguir algumas dicas que irão te ajudar na hora de contratar um fotógrafo que será realmente capaz de alavancar a sua imagem pessoal e o seu negócio por meio de uma fotografia.

  • Avalie a estética: certifique-se de que a estética do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo fotógrafo corresponde às suas expectativas e ao seu gosto pessoal.

  • Avalie o portfólio: se você precisa de retratos corporativos é importante avaliar se o site e as redes sociais do fotógrafo apresentam... retratos corporativos;

  • Avalie os clientes: veja se o fotógrafo já fotografou outros profissionais e se há relatos ou avaliações positivas a respeito dos trabalhos realizados.

  • Avalie o custo: você já ouviu alguma vez que "o barato sai caro"? Em serviços fotográficos isso pode se concretizar em algumas situações. Minha sugestão aqui é, obviamente, levar em consideração o limite do seu orçamento. Mas não se restrinja a isso, afinal de contas de que adianta contratar um fotografo barato porém com uma estética e portfólio que não te agradam?

Me despeço por aqui e espero que esse post possa te ajudar em futuras tomadas de decisão a respeito da contratação de um fotógrafo corporativo.


Um grande abraço!

Daniel


bottom of page